segunda-feira, 26 de abril de 2010

Grêmio vence o primeiro GRE-NAL da final no BEIRA-RIO


O Grêmio venceu o Internacional por 2 a 0 na tarde deste domingo, no Beira-Rio, no primeiro confronto da final do Gauchão 2010. Com o resultado, o Tricolor pode perder por um gol de diferença que ficará o título. Rodrigo e Borges marcaram os gols da vitória do Imortal.

O 380º clássico da história começou em alta velocidade. Mesmo o
Grêmio jogando fora de casa, o Tricolor não se intimidou e começou a partida pressionando o Internacional. Aos 15min, Borges recebeu completamente livre em condição legal. O atacante dominou, ajeitou para a perna direita e chutou colocado. A bola passou à esquerda de Abbondanzieri, que nem se mexeu.

Aos 18min, D’Alessandro tocou para Walter, que protegeu e chutou firme para Victor fazer grande defesa. Logo em seguida, Sorondo cabeceou, e após o bate-e-rebate, Edílson afastou o perigo em cima da linha. Um minuto depois, Jonas recebeu na direita, entrou na área e cortou os zagueiros, mas a finalização não saiu com muita força e o goleiro colorado defendeu.

Na segunda etapa o Grêmio continuou no ataque. Aos 5min, o garoto Neuton passou por Nei na esquerda e cruzou rasteiro. A bola desviou e sobrou para Leandro, que se esticou e chutou de carrinho, mas a bola subiu e saiu por cima do gol colorado.

Aos 9min, Jonas fez bela jogada individual e deixou o lateral Nei deitado no chão. O atacante chutou firme, mas a bola bateu na trave direita de Abbondanzieri. Cinco minutos depois, o Inter respondeu com Walter. O atacante chutou forte de fora da área, mas Victor faz outra bela defesa.

Aos 22min, Edílson cobrou escanteio na cabeça de Rodrigo, que pulou entre Sorondo e Bolívar e mandou para o fundo das redes para abrir o placar no Beira-Rio.
Grêmio 1 a 0.

No final da partida, aos 42min, Fábio Rochemback cobrou falta na medida para Borges que cabeceou firme. A bola bateu no travessão antes de entrar para fechar o placar no Beira-Rio. Final: Inter 0 x 2 Grêmio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário